Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 24 março, 2011

   Antes de começar queria pedir desculpas aos meus leitores pela falta de grandes matérias esse mês, por uma série de fatores, mudança do template do blog durante esse mês me tomou muito tempo, pois ainda estava aprendendo a fazer esse tipo de coisa, então esse mês fiquei mais nas notícias do que em grandes matérias, o que gerou até pedidos de uma pessoa de outro país que acompanha , minhas matérias pra mim voltar a escrever, bem chega de bla bla bla e vamos a matéria.



  Hoje resolvi falar de um jogo que gosto muito e já joguei quase todos da série, seja em video Games ou através de emuladores de PC, estou falando do jogo Megaman X, quem nunca jogou, com esse famoso robozinho azul.
   A história do jogo se passa no ano 20XX, 30 anos depois da história classíca do Anime Magaman transmitido pelo SBT na década 1990. inclusive joguei alguns jogos também da série classíca, Magaman 7 de Super Nintendo (Snes), Magaman 9 também do mesmo video game e também Megaman 8 do PlayStation.
 Continuando a história em Maga Man X, o nosso robozinho é despertado de um logo período de Hibernação por não sabe que na história, para pode salvar a humanidade do terrível  Sigma.
 que já fora capitão da força de esquadrão policial dos robos e de uma forma não muito esclarecida pelo              
ova produzido pela capcom e ele se tornou do mau.




Principais personagens do Jogo


Sigma: Tudo indica que Sigma tem alguma relação com Dr. Wily... mas qual. Bem, não sei se isso já era evidente para qualquer outra pessoa, mas a algum tempo atrás notei uma jogada muito inteligente na relação Sigma-Wily.
Para quem conhece o alfabeto grego, sabemos que a letra "sygma" maiúscula se assemelha a um E. E também sabemos de cor que a inicial de Wily é W. Já deu para perceber? Se você simplismente girar o W de 90° para a direita obtemos o E, de "sygma" ou Sigma. Isso me levou a dizer com mais evidências que Wily e Sigma possam ser as mesmas pessoas!!! Mas como, se X matou Wily?? Bem... lembram de MM4, quando Wily aparece se teletransportando como Mega, Proto e os outros robôs fazem? Isso foi por que em MM3 ele ficou muito ferido pois foi esmagado por uma pedra enorme. Talvez X tenha destruido o corpo de Wily mas sua mente estava muito longe de ser destruida. Ele tinha tudo planejado para ressurgir como Sigma pois ele devia imaginar que Light não deixaria X livre. 


 Zero: é um poderoso robô criado pelo doutor Wily à partir do Bassnium, energia descoberta acidentalmente pelo doutor Wily e usada para criar Bass. Zero foi criado para que fosse o mais poderoso robô de suas criações e que pudesse destruir Mega Man. Pelo que conta a história de Megaman X4, Zero se transformou num robô pacífico (Ao contrário de que muitos pensam, Zero não é um reploid, uma vez que ele e X tem suas próprias bases de criações, ao contrário dos reploids, que usam tecnologia de X) comuns após sua luta contra Sigma, então líder dos reploids que combatiam reploids irregulares, também chamados de Mavericks. Na luta, Sigma acertou um soco no cristal azul que Zero possui em seu capacete, recebendo assim um suposto vírus e transformando-se numa ameaça à Terra e no vilão dos Caçadores de Mavericks.

Esse fato propõe a idéia de que Zero não teria sido criado inicialmente para tomar suas próprias decisões, mas era controlado por um programa da autoria de Willy que o tornava agressivo e isso explica o fato de que após essa batalha Sigma passa a idealizar o controle e, posteriormente, a destruição da Terra. Após essa batalha Zero passa a fazer parte como líder dos Maverick Hunters e parceiro de X.

X: foi o primeiro robô criado por Dr. Thomas Light com a capacidade de pensar por si, em alguma data não definida no final do século XXI.
Porem, temendo que a humanidade não estivesse pronta para receber essa revolução, e para testar seus sistemas internos, Dr. Light pôs "X" em uma capsula, temendo que ele (Light) não fosse viver tempo o suficiente para realizar ele mesmo os testes. Assim, X deveria passar 30 anos hibernando naquela capsula.
Porem os planos não foram como esperado, e a capsula só foi achada 100 anos mais tarde, por Dr. Cain, um arqueologista que procurava por um fossil de uma planta, mas que acabou achando por engano o laboratório subterrâneo de Dr. Light.
Dr. Cain ativou X e ficou fascinado com o robô, com quem teve longas conversas.
Com a ajuda de X construiu outros robôs, tentando copiar os sistemas de X, embora não os entendesse plenamente. Esses robôs feitos a semelhança de X foram chamados de Reploids (Repliroids, no japonês).

Axl: é um moleque metido a caçador de Mavericks que apareceu pela primeira vez no jogo Megaman X7, que foi baseado no cantor Axl, da banda Guns n' Roses. Ele usa duas pistolas para enfrentar seus inimigos, embora também saiba usar bazucas, lança-chamas e outras armas de destruição. Axl é um personagem jogável no jogo em que apareceu e no seguinte, sendo que ele possui uma habilidade especial de usar o DNA dos inimigos para se transformar neles. Porém, como ele é um protótipo, ele só pode usar esse poder para se transformar em inimigos do mesmo tamanho.





Alia: é a navegadora de X, é essencial e provavelmente ama X. Ela adquiriu esse papel no Megaman X5 e continuou até o X8, você poderá até jogar com ela.






Layer: É a admiradora e navegadora de Zero. Ela apareceu no X8 e não se sabe se ela volta a aparecer em outro jogo. Se o fizerem, ela é expert em estratégias contra Mavericks e Mechainloids.
Signas:  é o comandante dos Maverick Hunters. Ele aparece no jogo principalmente como personagem de legado, porém, as navegadoras parecem ter autonomia para analisar as mensagens vindas e dar ordens aos Hunters por si mesmas. O único papel dele no X8 é o de dar a você seu ranking na missão na tela de Status da Missão.



Agora a História de Magaman X Segundo o Ova.

Os Replods foram bem aceitos pela  humanidade, mas aos poucos foram surgindo pequenos "Replods Rebeldes" que não aceitavam, obedecer as ordens dos humanos com o objetivo de conter essas sérias de rebeliões dos Irregulares ou Maverick (como ficou sendo chamado na América), criou-se uma espécie de policia replod chamada de Maverick Hunter.  O Reploid Sigma foi destacado para ser o lider dos Maverick Hunters.
   X sentiu-se culpado por ser o responsável pela criação dos reploids em primeiro lugar, o que faria cair sobre ele a responsabilidade de todo o problema dos Mavericks, fazendo que X fosse membro desde sua criação. Porem, no manual do jogo original, diz que X só se juntou aos Maverick Hunters depois do evento conhecido mais tarde como "o dia de Sigma".
Sigma era um reploid altamente capacitado, que liderou os maverick hunters com firmeza até um certo evento, a partir do qual começou a agir estranhamente, até tornar-se ele mesmo um maverick. O dia em que Sigma revelou-se como maverick e tomou o comando dos mavericks para si, ficou conhecido como o "dia de Sigma", o início da guerra dos mavericks.
 A partir desse momento, X, apesar de ser naturalmente pacifista, toma a guerra, e parte para batalha com o recem nomeado lider dosMaverick Hunters, Zero.




                           Diferenças entre a Versão Japonesa e a Americana


Devido a problemas na tradução do jogo entre a versão Japonesa e a americana, alem do nome do jogo ser diferente, sendo Megaman X no ocidente e Rockman X no japão, existe outra confusão comum. Embora seja o nome na caixa, na versão japonesa, o personagem principal só é referido como "Rockman X" em circunstâncias muito especiais, como por exemplo no final de Mega Man X2, quando Sigma consegue falar com seu suspiro final as primeiras sílabas de "rockman". No resto do tempo, X é chamado apenas de "EKKUSU" que é a fonetização da pronúncia da letra X pronuciada em inglês, para o idioma japonês. Esse cuidado, porem, não foi tomado na versão americana.
Foi confirmado pelo criador da série, Keiji Inafune, que X não é nenhum tipo de recriação de Mega man, o robô da série clássica. Eles são robôs completamente diferentes e é possivel até que tenham coexistido cronologicamente.

                                                               Jogos de X


Megaman X (Super Nintendo Snes), Ano de Lançamento: 1993.
Megaman X2 (Super Nintendo Snes), Ano de Lançamento: 1994.
Megaman X3 Primeiro na nova geração dos videos games e o ultimo na forma 16 bits (Super Nintendo Snes, PlayStation e PC) Ano de Lançamento: 1995.
Megaman X4 Apresenta a introdução do personagem  Zero, como personagem jogável. (PlayStation e PC) ,
Ano de Lamçamento: 1997.
Magaman X5 A partir desse X tem três armaduras em vez de uma e Zero Ganha a Black Armor no Final Stage, a Ultimate de X se obdem atraves de código, muito Facíl na tela de seleção de personagem vem no X e aperte 2 vezes pra cima e 9 para Baixo, mas não  muito rápido e nem muito lento ao ouvir um barulho pressione X na versão Americana ou Circulo na versão Japonesa, a Black Armor de Zero para ter ela no começo vá em Zero e aperte o contrario de X depois de ouvir um barulho Aperte X na versão Americana ou Circulo na versão Japonesa. (PlayStation e PC), Ano de lançamento: 2001.
Megaman X6 nesse é introduzido música de abertura e encerramento, além de falas, como em Megaman X5 temos a Ultimate Armor e Black Armor de Zero.
Código da Ultimate Armor de X: já em Game Start pressione 3 vezes esquerda e uma direita ao ouvir um barulho pressione X na versão Americana ou circulo na versão Japonesa.
Infelizmente o código da Armor Black de Zero nesse eu não sei. (PlayStation e PC). Ano de Lançamento: 2002.
Megaman X7 - O primeiro jogo totalmente 3D, o primeiro da geração 128 bits, nele é adicionado o Personagem Axl, alêm de poder jogar com a Alia através de código. (playStation 2 e PC). Ano de Lançamento: 2003.
Megaman X8 - Provavelmente o ultimo jogo da Série dizem que Sigma morre nesse. (PlayStation 2, PlayStation 3, Nintendo WII e PC) Ano de Lançamento: 2004.
Megaman X Collection - Reuni os jogos de Magaman X de 1 do ao 6 (PlayStation 2 e Game Cube). Data de lançamento não encontrada.
Megaman X Maverick Hunter (PSP), Ano de Lançamento: 2006
Megaman X Command Mission - RPG (PlayStation 2 e Game Cube) Ano de Lançamento 2004

                                                           O Dia de Sigma OVA
                                                                        Parte 1

Parte 2


Parte 3


Espero que tenham gostado dessa mega matéria até mais.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -