Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 26 maio, 2011


   Oi Pessoal, eu sei não sou uma Ana Maria Braga, mais hoje me deu vontade de falar de uma comida muito, popular nos Animes e no japão estou falando do Delicioso Ramen ou Lámen como preferirem, o Ramen ficou mais popularizado por aqui depois da vinda do anime Naruto para cá.
 Inclusive o nome do personagem veio desse famoso condimento que faz parte da receita do Ramen, ao montar essa matéria me deu vontade de comer Ramen, mas como não moro no Japão me contentei apenas com um Miojo, mais deu pra enganar. ( Estomago fala: mentira nem deu nada, ainda estou com vontade, mas fazer o que?).

  O Ramen vem de origem chinesa, popularizado no Japão a partir do século XIX. É composto basicamente de filamentos de massa alimentícia longa com ervas carne de porco (éca) ou peixe.
 Já o caldo e o preparo do Ramen varia, ficando ao gosto do freguês.
 O Caldo Base: São três tipos de Caldos, Sal, ou Shio Ramen, molho de soja é o shoyu-Ramen e Pasta de soja é o Misso-Ramen.

Os Três Tradicionais tipos de Ramen


                                            Tyashu




    Um dos mais tradicionais acompanhamentos de Ramen, o lombo, pode ser preparado basicamente de duas maneiras: Cozido: menos enjoativo que o lombo assado, o lombo (600g) é inicialmente amarrado com linha grossa ou barbante, com + 5cm de diâmetro. Corta-se uma cebolinha grossa, de preferência a parte branca, de uns 15 cm, amassando-a com a faca. Amassa-se também, um pedaço de gengibre (1 x 2 x 0.2 cm aprox.). Ferver água numa panela e acrescentar o lombo, cebolinha, gengibre, sal ( uma colher de chá) e saquê ou “mirin” (uma colher de sopa). Retirar toda a espuma que se forma na superfície e deixar cozinhando por meia hora. Espetar um espeto de bambu e aguardar se daquele furo não sai um caldo avermelhado; se isto ocorrer, é sinal de que o lombo ainda está cru por dentro. Quando a peça parar de “sangrar”, o lombo está pronto para o consumo. O mesmo procedimento pode ser feito para uma peça de carne bovina. Neste caso, um pouco de “sangramento” pode ser ignorado. Assado: pode ser feito no forno, ou numa panela de tamanho médio. Para se evitar um odor forte de lombo, sugere-se deixá-lo descansando durante uma hora com um pouco de sal e “mirin”. A exemplo de lombo cozido, a peça deve ser amarrada com uma linha grossa ou barbante. Preparar também cebolinha (de preferência a parte branca) e gengibre amassados com faca. Colocar na panela ou tacho chinês, três colheres de óleo comum, acrescentar, após fervura do óleo, os três ingredientes acima citados. Para 600g de lombo, preparar um tempero com “shoyu” (3 colheres de sopa), açúcar (2 colheres de chá), saquê (1 colher de sopa), óleo de gergelim (1 colher de chá), água (1 copo) e maizena (1 colher de chá). Pode-se utilizar “mirin” no lugar de saquê, diminuindo um pouco o açúcar. Em ambos os casos, o lombo deve ser fatiado em pedaços bem finos. “Menma” ou broto de bambu - ambos devem ser bem lavados tirando-se o sal. Aquecer óleo numa frigideira, e acrescentar a seguir: 250 g de “menma” ou broto de bambu cortado em tiras de 5 x 0,5cm aprox. e temperar com o caldo básico (1 copo) , “shoyu” (4 colheres de sopa), açúcar (1 colher de sopa) e óleo de gergelim (3 colheres de sopa), refogando-os até eliminar o líquido em fogo médio.


                                     Espinafre Japonês




      As verduras em geral (espinafre, brócoli, etc.) dão um toque colorido ao Ramen, ao mesmo tempo em que tornam o prato mais balanceado em termos nutritivos. Um maço de espinafre japonês deve ser bem lavado. Aquecer óleo (3 colheres de sopa) numa frigideira, acrescentar a seguir o espinafre para ser refogado. Adicionar sal (1 colher de chá) e um copo de água. Abafar com uma tampa e deixar cozinhar por 1 a 2 minutos. O espinafre deve ser enxuto para o uso.


                                              Moyashi




    Moyashi deve ser, de preferencia, limpo, isto é, sem o broto amarelo e o “rabinho”, e mergulhado por poucos segundos (para não perder a rigidez) numa panela com água fervente. O mesmo procedimento vale para “shimeji” e “shiitake” naturais.


Mais Receitas de Ramen: Aqui


   Há vocês devem estarem se perguntado, mais qual é a receita do Ramen do Naruto?, Haráaaa Suas dúvidas acabaram,  pois eu também pesquisei essa receita e trago aqui para vocês também.


                                                                Ramen Do Naruto



Ingredientes:

1 pacote de Ramen sabor bacon
6 copos americanos de água
2 rodelas de carne de porco assadas "nem muito fina, e nem muito grossa"
1 ovo cozido
1 palmito

Modo de preparo:


1 - Prepare o Ramen e deixe ficar com caldo.
2 - Feito isso, adicione a carne.
3 - Fatie os ovos e o palmito.
4 - Prontinho. Agora e só assistir ao Naruto e comer seu lámen!

Espero que tenham gostado dessa deliciosa Matéria, Agora se deliciem Itadakimasu !!!!!

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -