Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 09 março, 2012



  Bem a postagem de hoje será uma aula de como alterar as dll's da pasta Sistem do seu Windows 7 para que seu tema de anime fique como na imagem título desse postagem, para imagem ficarem assim iremos alterar 3 dll's ( O meu sistema é o 32 bits, logo as dlls serão as 86x) se o seu sistema for 64 bis elas serão as 64x, as dlls que vamos alterar são a Shell.dll, Themecpl.dll e a Exploer Flame.dll

OBS: Antes leia toda a matéria e decida se irá fazer ou não faça por sua conta e risco, ( Eu errei algumas vezes também, mais porque o tutorial esta em espanhol e não explicava direito e nem tinha alguns materiais, descobri mexendo no PC).
A de 64 bits não cheguei a testar pois meu computador não suportar o Windows 7 64 bits.

 Procedimentos básicos antes de começar.

1- Baixe todo material necessário que inclui as dlls modificadas. Download para 32bitsDownload para 64bits (As de 64bits podem não funcionar corretamente em alguns PCS. Boa sorte)

2- Crie um ponto de restauração como mostra o vídeo à baixo (será necessário caso ocorra algum erro, e o computador possa voltar ao estado em que estava tudo perfeito).



     Modo restauração do computador caso dê alguma coisa errada depois de finalizado (a tela fique preta sem os icones e a barra de baixo)



3- Instale o programa para a instalação de temas não oficiais da Microsoft explico como fazer nessa aula: Aqui (se você já tem esse programa instalado pule essa etapa).

4- Volte ao Tema padrão do Windows 7, se você já estiver com um tema não oficial aplicado

5- Entre na conta administrador.

Como entrar na Conta de Administrador


Primeiro passo:  Abra o "prompt de comando". para fazer isso, basta digitar "Cmd", sem aspas, no campo de busca do menu iniciar:
CMD
Agora clique com o botão direito do mouse sobre "Cmd" e depois em "Executar como administrador" (Rus as administrator em inglês).
Execute como Administrador
Segundo passo: Digite "net user administrator /active:yes", sem aspas, dentro do prompt de comando e depois tecle "enter" (Um detalhe importante, é que se você estiver usando a versão em português, o usuário deve se chamar "Administrador", então o comando fica "net user administrador /active:yes"
Prompt de Comando
Pronto, agora você pode notar que a conta vai aparecer na tela de logon.
Tela de Logon do Windows 7


Agora podemos começar.

   Agora que você está na pasta de administrador, faça esse caminho Menu Iniciar >> Computador >> Disco  local aonde esteja a sua pasta de usuário normal do windows ( ou seja o seu nome), vá até a pasta aonde você colocou a pasta com todo material dessa aula e copie para a tela inícial do administrador.

1- Instale o programa InstallTakeOwnership



 Irá aparecer uma frase clique em sim e depois em OK.

2- execute como administrador o programa Take Control 



3- Ao abrir o programa clique em Add e procure pela dll que você quer alterar.





 Depois de achada clique em Take como a imagem à cima, e feche ou minimize o programa.

4- Agora faça este caminho Menu iniciar >> Computador>>Disco Local C>>Windows>>System32 ou 64

5- Dentro da System procure pela dll que você quer alterar No exemplo é a Shell32, (Não esqueça  de copiar a dll original para um lugar seguro ( em caso de algum erro futuro), depois clique com o botão direito do mouse e execute a Take Ownership como na imagem abaixo.



5- (A) Depois de executado ira aparecer um quadro preto por alguns segundos.
5- (B) Depois desse processo clique com o botão direito novamente sobre a dll e renome-i ela adicionando a palavra .bak ou old ficando assim nome da .dll.bak  ou nome old.dll

6- Agora mova a dll modicada para a pasta system, mais antes certifique-se de ter decido na pasta System até o fim (para você não colocar a dll em lugar errado). Como na imagem abaixo.



 Agora repita todo o processo, a partir da figura 2 com as outras duas dll (A Themecpl.dll e a Exploer Flame.dll).

7- Depois de tudo feito feche as pastas e reinicie o computador, se estiver tudo certo ele iniciará normalmente, agora desinstale o  InstallTakeOwnership clicando no outro programa que veio na pasta da aula a RemoveTakeOwnership. vai aparecer um mensagem novamente, clique em sim e depois OK.

 Reinicie o comutador novamente e aplique o seu tema  veja a diferença e seja feliz ^^


  Apenas em casos excepcionais:

 Primeiro caso: Em alguns computadores o passo de renomear as dlls pode falhar, nesses casos só mova a modicada, substituído a original.

Segundo caso: a shell32.dll, modicada não é movida para a system32, o windows diz que você precisa de permissão do administrador ou não pode ser movida pois o programa está em execução.

Para resolver isso faça esses passos:

 Baixe um programa chamado RocketDock vocês o encontram no Baixaki
Depois de baixado instale ele em seu pc, depois coloque qualquer pasta do seu sistema como atalho no RocketDock.
 Depois de feito isso, clique em Iniciar Gerenciador de Tarefas dentro do gerenciador vá na aba processos e procure por exploer.exe e clique em finalizar tarefa, com isso todas a janelas de seu computador iram sumir menos o RocketDock.
 Agora clique na pasta atalho que você deixou no RocketDock, vá até a system32 e coloque a dll modificada lá. depois volte no Iniciar Gerenciador de Tarefas clique em Arquivo>> Nova Tarefa (execultar) digite explorer.exe e dê Ok, agora sua barrinha apareceu novamente.

 Desculpe pelo enorme texto mais espero que tenham gostado do tutorial.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -