Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 20 fevereiro, 2014




  Hoje resolvi falar não de um anime mais sim de um grande Tokusatsu que fez muito sucesso por aqui no final dos anos 80 e início dos anos 90, o qual resolvi relembrar algumas semanas atrás, estou falando do Esquadrão relâmpago Chengeman.
 A história começa assim um grupo de jovens japoneses estão participando de um árduo treinamento no exército de defensores da terra e quando digo treinamento árduo é árduo mesmo, aponto de deixar o treinamento do capitão nascimento do BOPE no filme Tropa de Elite no chinelo, de tão rigoroso que isso é aponto de muitos que foram recrutados para este exército da terra desistirem.
 Como a história não podia caminhar sem personagens, cinco valentes recrutas acabaram por sobreviver a muito curto este treinamento e sendo os escolhidos pela própria terra, através de uma misteriosa energia chamada de força terrena para defende-la, contra o perigo eminente que se aproxima.
 Assim nasce o Esquadrão Relâmpago Changeman, cada um dos Changeman é banhado com a força de criaturas da mitologia, (Viram coisas relacionadas a mitologia não se restringe apenas a Cavaleiros do Zodíaco), mas voltando ao assunto, cada um tem o seu próprio ser mitológico.
 Change Dragon,(Dragão) que o de uniforme vermelho, Change Grifon (uma ave) O preto, Pégasos, (Azul), Marmaid (Uma Sereia) e Fênix a rosa.
   O uniforme dos Changeman lembra bastante o dos Power Rangers, claro estou fazendo uma comparação esdrúxula para que as pessoas mais novas entenderem, já que a maioria só ouviu falar de Power Ranger que nada mais é que uma cópia americanizada dos famosos sentais japoneses, comparar os dois soa até como uma ofensa para mim, mais fazer o que?

 O Esquadrão Relâmpago tem como objetivo principal combater as forças de Gozman, uma poderosa organização alienígena liderada por Bazoo um poderoso alienígena vindo do planeta Gozman que tem como objetivo dominar os planetas, os subordinados de Bazoo, são seres espaciais que tiveram seus planetas dominados por Bazoo, sendo assim eles também são vítimas de Bazoo.

Personagens principais:

Tsurugi Hiryu: Change Dragon, líder dos Changeman e também um é jogador de Beisebol conhecido por ser um único capaz de arremessar a famosa bola dragão, possui um coração bom, mais muitas vezes tornasse sua maior fraqueza.
 Sho Hayate: Change Griffon, Um mulherengo nato, sempre à procura de garotas bonitas, está sempre tendo paquerar as mulheres da equipe de cientistas do Esquadrão, ele sempre leva consigo um pente para pentear seus cabelos, faz o estilo Bad boy, sempre com sua jaqueta de couro, também possui um bom coração principalmente com crianças do sexo feminino.
  Ozora Yuma: Change Pégasos, O brincalham da turma, guloso e desafinado, mais desafinação servirá para algo em um dos episódios (Meio Spoiler aqui desculpe-me), ele também é amantes de cavalos.
Sayaka Nagisa: Changen Marmaid, Tida por muitos como a grande “musa” dos Changeman, ela é a grande cientista e projetista da equipe, possui grande senso maternal usa sempre roupas curtas e justas principalmente da cor branca.
Mai Tsubasa: Change Fênix, Motoqueira invocada, não gosta de leva desaforo para casa, mestre em disfarces e detesta quando a chamam de gatinha.
  Sargento Ibuki: Responsável por formar o esquadrão e pelo treinamento dos Changeman, um sargento que aparenta ser rigoroso, mas que no fundo é uma boa pessoa, no começo da série é chamado de demônio por Hayate justamente por causa de seu treinamento rigoroso, aparentemente tem um grande conhecimento sobre os seres extraterrestres e elementos de outros planetas.


 Inimigos:

  Como já havia dito à algumas linhas atrás os inimigos dos Changeman são seres que tiveram seus planetas destruídos por Bazoo, por tanto trabalham para o vilã para tentarem reconstruir seus planetas ou simplesmente por medo, ou por serem pagos por isso, não os odeiem pessoal.

 Comandante Giluke: Nascido na estrela Giraz (Pronuncia-se Guiraz), foi opositor a Bazoo quando o mesmo tentou dominar seu planeta, mais seu plano de derrotar Bazoo, junto a Arainha Ahames falhou, ele então foi forçado a trabalhar para Bazoo e comandar seu exército.
  No começo da Série Giluke pouco aparece, mas no decorrer da trama ele vai ganhando uma grande importância para a trama, provando por tanto que não é apenas um comandante de fachada como muitos por aí.
 Shiima: Nascida na estrela Aman que também foi destruída por Bazoo, trabalha para o vilã pois acredita de assim, o mesmo vai reconstruir seu planeta natal, possui uma voz masculina por conta de um feitiço lançado sobre ela (não se assustem ao ouvi-la falar), quando criança foi amamentada pelo monstro Wuba, cujo o leite transforma os seres alienígenas em seres com feições humanas, por tanto nunca se saberemos qual é a verdade forma de Shiina.
 Pirata Espacial Buba: Uniu-se a Gozman apenas por dinheiro, não há muitos dados sobre ele na série, aparece desde o primeiro episódio, atuando como um comandante de batalha nos primeiros episódios, tendo um papel decisivo no decorrer da trama.
 Curiosidade o dublador brasileiro desta personagem foi mesmo que dublou a voz do Senhor Barriga do seriado mexicano Chaves.
Buba só falta dizer “Pague o Aluguel” (risos).
Gaata: Também não há muitos dados sobre ele, é o navegador da nave gozman e aparentemente uniu-se a Bazoo por dinheiro, deixando mulher e filho para unir-se ao vilão.
Gyodai: Criatura de um olho só de visual esquisito, seu olho solta uma raio capaz de fazer os monstros derrotados pelo Changeman crescerem, não sabe-se muito sobre este personagem, apenas que seu poder pode ser usado apenas uma única vez, pois Gyodai cansa-se ao usá-lo.
Raínha Ahames: Disputando a atenção masculina dos fãs da série junto com Sayaka por conta da sua beleza chamativa, Ahames era a rainha da estrela Amazo, cujo também foi destruída por Bazoo, ela é uma legitima traidora de Bazoo em uma trama junto à Giluke para derotar o grande vilã, o plano acaba falando, ela então juntasse a Bazoo na esperança que um dia ele venha a reconstruir sua estrela.
 No começo ela é uma errante que planeja seus golpes para derrotar os heróis por conta própria, mais depois ela se junta ao exército de Gozman, ela talvez tenha sido a grande arque inimiga do Esquadrão Changeman, proporcionando uma das sequências de episódios, mais dramáticas da série.

 O Grande Vilão:

  Senhor Bazoo: O grande vilão da trama, um belo dia ele acordou e decidiu conquistar planetas pela galáxia, não sabemos como é sua real forma até o último episódio e nem o porquê dele querer dominar planetas, isso não fica muito claro na história. 

   
  Power Bazuca: Equipamento para a destruição dos monstros, possui uma mira de precisão quase certeira, ela é feita da união da Dragon Zuca, Griffon Zuca, Pégasos Zuca, Marmaid Zuca, Fênix Zuca, possui também um míssio super potente.
 Change fogo: Uma pistola de energia plasma.
Change Cuiser: Um utilitário 4x4.
Motos Change: Elas possuem misseis de longo alcance além de um super pulo.
Base Chetal: Uma espacionave dos Changeman é nela que fica o Change Robô.

Change Robô: ele é uma junção Héli-change 1 e  2 além do Change  tanque, o robô possuí, uma espada, escudo, misseis , além do super tanderbout, sendo muitas vezes usado com golpe final no inimigos.
 Curiosidade: Isso eu achei quando estava procurando imagens para este artigo.
 O Boneco de ação do Change Robô encontra-se a venda no Mercado Livre, é aparentemente super-raro, a pessoa está pedindo R$ 600,00 Reais no boneco, quem quiser dar uma olhada clique: Aqui

   A série Changeman estreou no Japão em 2 de Fevereiro de 1985, produzida pela Toei Company, sendo mais uma série do gênero super sentai, Changeman foi a única série até a época a ultrapassar a marca de 50 episódios, que é o padrão de episódios para séries Tokusatsus, Changeman teve ao todo 55 episódios mais 2 especiais, transmitido pela TV Asahi até 22 de Fevereiro de 1986.
  A série veio para o Brasil pela extinta Rede Manchete em 1988 ficando na grade do canal até meados de 1994, como a Rede Manchete na época já passava por uma séria crise financeira, a qual todos nós já sabemos o fim, o direito de transmissão da série passou para a recém endinheirada na época com os dízimos dos féis da igreja Universal a Rede Record, que buscava se reafirmar como uma Rede de TV depois de ser comprada pelos bispos.
 A série durou pouco menos de um ano na rede, indo logo para a TV Gazeta de São Paulo e tão logo desapareceu da TV por algum tempo.
 Mais o que é bom sempre volta, atualmente a série vem sendo exibida toda semana pela Rede Brasil da cidade de São Paulo, emissora pertencente ao defensor do consumidor e ex Deputado Federal Celso Russomanno.
 Eu queria teria ter falado sobre está série já algum tempo, mas como a minha memória sobre ela estava fragmentada, pois quando a vi na TV eu era ainda bem pequeno, então resolvi primeiro revê-la para depois falar sobre ela.
 Se você não mora na cidade de São Paulo, mais ficou com vontade de ver está série, faça como eu fiz a procure no You Tube lá você encontra todos os episódios na integra, menos os filmes claro.
 As personagens Nana, Zole e Wallage não foram citados neste artigo para evitar possíveis spoilers.
 Esperam que tenham gostado e desculpe-me se ofendi alguém com minhas palavras.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -