Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 14 outubro, 2010


  Bem hoje irei falar de um assunto um pouco polêmico a Pirataria Digital, que nunca comprou algo um CD ou um filme legal de um camelo, ou baixou da net um cd legal, claro que todo mundo até e não adianta negar.
 O preço desse produtos é o principal motivo. por ser mais acessível a maioria das pessoas, pois vamos combinar um cd original de um artista vem no máximo com 14 faixas e pagamos muito caro por isso e as vezes vem com apenas duas ou 3 faixas boas ou seja dinheiro jogado fora.
 Mas este não é o real foco dessa matéria e sim falar sobre a pirataria de animes, livros e mangás pela net ontêm eu ouvi um podcast muito interaçante no site Animecat sobre pirataria de animes e mangá então decidi escrever esse post para colocar minha opinião sobre o assunto, ao meu ver se você compra um DVD de anime você está cometendo um crime, mais se você baixa um anime na net de um site fansub, você não estará cometendo um crime como está prescrito  na lei 9610 de 2003 Toda cópia inteira ou parcial de uma obra com o objetivo de se obter lucro sem o pagamento de direitos autorais é considerado pirataria. Mas temos um porem nesse lei poucos sabem, não é considerado pirataria se você faz uma cópia de uma música por exemplo para uso pessoal  ou para compartilhar com um amigo ou conhecido, pois você não está fazendo aquilo com o objetivo de se obter lucro e sim para consumo interno pessoal.
  Muitas pessoas confundem esse conceito pensando o seguinte se eu faço cópia de uma música por exemplo de um site da internet eu estarei cometendo um crime, este conceito está ligeiramente errado, pois na maioria das vezes as pessoas fazem uma cópia com objetivo de consumo próprio na para a venda ou lucro, com dizem nos meios dos episódios de anime "esse anime é feito de fãs para fãs se você pagou esse anime você foi enganado" mais essa parte levanta um porém o site desse fansub não estaria cometendo um crime? também pois nesse sites sempre ha uma area para doação.
  Sinceramente não sei pois essa leia de pirataria devia ser revista, nossa aqui no Brasil a até normas se você fazer uma simples fanfic em seu Blog por exemplo você acabar até sendo processado, no Japão é diferente segundo eu ouvi nesse programa da Animecast lá se você faz uma versão Hentai de um anime por exemplo do Naruto, os donos do anime vão lá e escolhem as melhores e publicam, isso é muito massa eu acho, os autores de mangás e animes se veem honrado quando isso acontece pois mostra que sua obra é um sucesso.
  Agora me pergunto não poderia acontecer o mesmo aqui no Brasil?
 Veja bem eu não estou defendendo quem faz ou não a pirataria, só penso que a lei deveria ser um pouco revista, se que bem nesse país nem nossos governantes seguem as regras quem dirá ainda mais o povo.
  Eu sou a favor da pirataria em certa parte, pois muitos dos Animes que eu assisti foram assim, pois se dependecemos só das TVs ou das Editoras de Mangás muitas coisas deixaríamos de conhecer já parou para pensar?
  Pode até ser que aos olhos de alguns o que um Fansubber faz pode ser considerado crime mais e dai se não fossem eles o que seria de nós fãs de Animes e Mangás temos que mais reconhecer o trabalhos deles nas traduções de animes e por nos disponibiliza-los de graça essa é minha opinião agora deixo uma pergunta pra você, o que é realmente pirataria pra você?
"Compartilhar é legal copia para lucro não"

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -