Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 13 fevereiro, 2011

 Amanhã dia 14 ou melhor, hoje já lá no Japão é o Dia de São Valentim, o Dia dos Namorados lá, diferente de nós brasileiros que comemoramos no dia 12 de Junho.
 No dia dos namorados é costume das Japonesas  darem chocolates caseiros ou comprados aos rapazes para demostarem seu amor a eles ou como forma de agradecimento respectivamente Honmei-Choco e Giri-Choco , essa forma de comemoração é a "Sui Generi".
  Claro que apesar de parecer um gesto bonito, da cultura deles tem seu lado apelativo para o lucro como tudo em que vivemos, as emissoras de TV lá fazem propaganda em massa, sobre esse dia, para assim poderem aumentar as vendas de produtos relacionados a chocolate.
 Sejam em comerciais de TV s, Doramas, Filmes e é claro em animes também.

  Mas tirando esse lado consumista, o Dia dos Namorados deles representa, bem mais do que amor entre uma garota e um garoto, também representa amor entre amigos. isso é bom. XD.
 Bem que esse tipo de comemoração poderia haver aqui no Brasil já que o Dia de São Valentim aqui passa em branco, é lindo de se ver isso nas histórias de animes especificamente na categoria anime shoujo, que aborda muito esse dia nos animes desse gênero,
 Exemplo nos animes Kimi ni Todoke ( umas Semanas atrás um dos episódios foi sobre dia).
 Em Sakura Card Captors também tem um episódio esse abordando esse dia e claro Shugo Chara também.
No dia 14 de Março temos a devolução, aonde são os garotos que receberem chocolates no dia de São valentim que devolvem a gentileza, dando presente para a garota que o presenteou dando-lhe-a um presente de valor maior geralmente, podem ser biscoitos, jóias ou chocolates brancos esse é o White Day ( O Dia Branco).

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -