Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 04 abril, 2012


  Hoje falar de uma série Tokusatsu que fez um grande sucesso no final da década de 1980 e até o final da década de 1990, estou falando da série Jiraya O Incrível Ninja a série ficou no ar do dia de 24 de Janeiro de 1988 à 24 de Janeiro do ano seguinte na tv Japonesa Asahi, o seu título em Original é  Sekai Ninja sen Jiraya a série se destacou por abordar a história dos ninjas daquele país coisa até aquele momento nunca feita  nos Tokusatsus, fugindo um pouco a regra de heróis com super poderes.

História:

 Toha é o filho adotivo de Tetsuzan Yamaji, adotado por ele logo apois a morte de seus pais, Toha é o principal sucessor da família Togakuri, Tetsuzan é responsável por guardar a metade de uma inscrição em pedra a qual revela aonde está escondido o tesouro de Pako tesouro este que vários ninjas mundo o querem, esse tal tesouro pode conceder super poderes a quem o encontra-lo, mas a outra metade da inscrição se encontra nas mãos de Dokusai  um perigoso chefe de uma família de feiticeiros, esse o qual pretende adquirir a metade que está com os Yamaji a todo custo.

Família Yamaji:

Toha Yamaji/Jiraiya: O protagonista da série. Quando era pequeno, seus pais foram mortos e ele foi adotado pro Tetsuzan como filho. É treinado por seu pai adotivo para tornar-se um ninja e sucedê-lo na linha dos sucessores de Togakure. Quando sua irmã é raptada pela Família de Feiticeiros, Toha recebe a armadura de Jiraiya e sua respectiva arma, a Espada Olímpica.
E inicia a luta contra o clã maligno. A razão pela qual Toha fazia a espada brilhar como uma espada-laser, porque é descendente de Paco. Seus pais foram mortos e foi adotado por Tetsuzan e viveu para derrotar Adolf Sugitani, que os matou e Dokusai até o fim da série.
Kei Yamaji/Himenin Emiha:  A mais velha dos filhos biológicos de Tetsuzan, Kei tem aproximadamente 15 anos. Dividida entre viver uma vida de garota normal e tornar-se uma ninja, acaba ganhando uma armadura olímpica e passa a auxiliar seu irmão em diversas ocasiões.
Manabu Yamaji:  O mais jovem dos filhos de Tetsuzan, Manabu tem 8 anos. Vive aprontando travessuras que muitas vezes colocam sua família em situações difíceis (como quando pegou a Espada Olímpica e deixou que a mesma caísse nas mãos dos Feiticeiros). Ainda assim, é valente e aplicado, ajudando seus irmãos em várias ocasiões. Após fazer 13 anos, ajuda Jiban na luta contra Biolon.
Tetsuzan Yamaji:  Um sábio mestre ninja que adotou Toha como filho após a morte dos pais do garoto. É o representante da 34ª Geração da família dos Togakure. Considerado um dos maiores mestres ninjas do mundo, foi interpretado pelo real ninja e médico neurologista Masaaki Hatsumi.

                                                   A Chegada da série no Brasil


  A série chegou ao Brasil pela ex produtora Top Tape e é transmitido pela extinta Rede Manchate de televisão no final de 1989 e até meados de 1994, depois a série  passou por emissoras como Rede Record e TV Gazeta São Paulo em 1995, a série virou uma grande febre no país no final de 1989 e até meados dos anos 1990 com a venda de brinquedos, LPs e muitas Fitas Cassetes da série.
  Em 1998 à série volta a ser transmitida pela Rede Manchete até a de transição da rede para a Rede TV Canal 9 de São Paulo ou o Canal 35 no caso de minha cidade.
 Mais atualmente a série está sendo transmitida por canais de TV menores de pouca ou nenhuma expressão nacional, como as Redes Paulistanas Rede Brasil de Televisão (RBTV), Rede NGT e ainda a Rede Ulbra TV de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul.

 Bem isso foi apenas um pouquinho, sobre esta série que fez história na TV e conseguiu milhares de fãs brasileiros, espero que tenha gostado até a próxima.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -