Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 20 setembro, 2012




  Speed Racer ao contrário do que muita gente pensa foi uma das primeiras animações japonesas à aparecer na TV, criado por Tatsuo Yoshida no inicio dos anos 1960, com o nome original de Go Mifune, Mach Go foi um grande sucesso na terra do sol nascente, tão logo saiu de seu pais de origem para invadir a terra do tio San, fazendo o mesmo caminho de Astro Boy e abrindo as portas para que animes entrassem na américa, mais especificamente no Brasil nas décadas seguintes.
   O anime conta a história do Jovem Speed Racer um astuto piloto de corridas, abordo do seu Mach 5, carro criado pelo pai do jovem, Pops Racer; O piloto do Mach 5 vive grandes aventuras dentro e fora das pistas, tentando se tornar o melhor piloto do mundo.
 O que marca no anime são a trilha sonora, corridas repletas de acidentes e um misterioso corredor, que se alto denomina Corredor X, no decorrer do anime nota-se que O corredor X tem alguma ligação com Speed, que o próprio jovem piloto desconhece.
  No Brasil o anime é exibido dês da década 1970, já tendo passado pelas seguintes emissoras, Extinta Rede Tupi canal 4 de São Paulo, Rede Globo, Rede MTV Brasil (acreditem se quiser), Rede Record, Cartoon Network Brasil e atualmente é exibido pela Rede Brasil de Televisão de São Paulo Canal 62 em analógico (RBTV).
 Já o mangá foi publicado em dois volumes 2 no Japão em 1967, já tendo passado pelas seguintes editoras, Shueisha, Sun Wide Comics, Fusosha.  No Brasil o mangá foi publicado pelas editoras, Editora Abril em 1977 no formato de HQ, Conrad em 1994 em HQ de bolso e em 2009 pela NewPOP em formato igual ao original Japonês.
 Em 1997 Speed Recer ganha uma nova versão anime chamada, Go Mifune X exibida pela TV Tokyo esta nova versão conta com apenas com 34 episódios, diferente dos 52 episódios da primeira versão do anime. Está nova versão também chegou ao Brasil e foi exibida pela Cartoon Network, mas mantendo o nome original da versão americana Speed Racer X.
  A versão mangá de Go Mifune Mach Go X foi criada por Toshio Tanigami em 1997, também apenas com 2 volumes, este no entanto não foi publicado em nenhuma outra parte do mundo até agora.

  Em 2008 Speed Racer ganha às telas do cinema, mas não em versão animada e sim como uma produção norte americana, fato também ocorrido com Astro Boy.
 Para finalizar deixo logo à baixo abertura do anime.



- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -