Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 21 novembro, 2012




  Hoje de manhã eu me deparei com está ótima notícia ao abrir o meu navegador de internet, A invenção de uma bola indestrutível feita especialmente para serem doadas as crianças pobres da África, pelo menos este é objetivo do inventor Tim Jahnigen.
 A bola é feita de um material parecido ao usado nas famosas sandálias Croc feita de restos de pneus que foi uma febre por aqui estão lembrados?
  Tim deve a ideia após assistir a um programa de TV em 2006 sobre as crianças na África e ver que uma das únicas brincadeiras das crianças africanas é jogar bola, no entanto as bolas que as crianças brincavam eram feitas de materiais recolhidos do lixo, ao ver aquela matéria Tim ficou entristecido, no entanto ele lembrou-se de ter visto dois anos atrás, sobre um tipo de material resistente e decidiu que iria confeccionar uma bola com este material, no entanto Tim não tinha condições financeiras para bancar os altos custos do projeto.
  Certo dia numa conversa descontraída sobre crianças com o cantor Sting, ex-baixista da Banda de Rock The Police. Tim acabou contando sua ideia ao cantor, mas que ele Tim Jahnigen não tinha dinheiro para bancar o projeto, então Sting se ofereceu para pagar os custos da invenção.
 A Bola pode resistir a situações extremas como, por exemplo, a passada de um carro sobre ela, pode ser chutada em pneus, pedras, concreto, asfalto, terra batida etc... Que não se desfaz, não precisa ser enchida e é imune a poeira.
  Batizada de One World Futbol em homenagem a uma das músicas de Sting (One World)pelas Nações unidas, A bola está sendo distribuída para crianças em diversas nações da África, o custo de produção de cada bola custa R$$ 17,00 Dólares, cerca de R$35,00 Reais. A cada bola comprada outra é doada, só a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para crianças), vem comprando cerca de 30 mil destas bolas por ano, é uma bela iniciativa ressalto.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -