Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 12 dezembro, 2013


   Oi pessoal hoje vou falar de mais um jogo de luta ao estilo anime que descobri à alguns meses atrás através minhas pesquisas bobas pela grande rede, trata-se de Melty Blood Actress Again Current Code, um jogo de luta japonês criado para PS2 desenvolvido pala Sega e depois convertido para PC por um grupo independente, algo bem comum de acontecer, já que o Playstation 2 está se tornando obsoleto, e os computadores comuns não acompanharam essa evolução, tornando-se impossível emular um jogo de Playstation 2, em um computador básico, a saída então é transformá-lo em um jogo compatível com um PC de 32 ou 64 bits, já que não há, a possibilidade de termos um sistema de 128 bits, bits que um ps2 trabalha.
 Ainda bem que existem esse tipo de projeto por ai, Melty Blood Actress Again Current Code, é o quinto jogo da franquia, antes dele vieram Melty Blood (2002), Melty Blood ReAct  (2004), Melty Blood act cadenza (2005),  Melty Blood act cadenza versão B (2007) e por ultimo Melty Blood Actress Again Current Code (2009). Todos para o PS2.
  Os jogos da série ficaram apenas no Japão, o que foi uma grande injustiça pois o jogo é muito bom e divertido, com certeza fararia um grande sucesso pelo mundo, mas graças ao avanço da tecnologia e propriamente da internet, hoje podemos baixa-lo para jogar no PC, como já expliquei no começo ele é convertido para PC e distribuído gratuitamente, mais como o jogo é japonês, nós precisamos Patchs para jogar já, os computadores que usam as letras do alfabeto Grego, não reconhecem os Kanshins e Katakanas japoneses, interpretando-os como vírus na maioria dos casos.
   Isso pode ser um pouco incomodo no começo para quem não está acostumado a instalar esse tipo de coisa.
  Enquanto aos personagens são em sua maioria do sexo feminino, mas a também alguns masculinos, cada lutador tem sua característica de luta única, o que exigirá do jogador certa paciência para aprender os golpes de cada um, é bom usar um pouco a área de treino do jogo para aprender certos golpes e especiais.

 Modos de Luta: Os estilos de lutas são diferentes a cada versão do jogo, por isso irei destacar apenas os modos de luta da última versão a Melty Blood Actress Again Current Code 1.07. Neste jogo existem 3 modos de luta que são chamados de luas, cada uma com uma característica própria são elas:

  Lua Crescente (Crescent Moon Style): Os personagens podem se proteger e esquivar de determinados ataques enquanto estiverem no chão ou no ar. Ao ser atingido, os personagens podem circuito ativar um círculo magico, enquanto estiver com a barra de magia no máximo. Você poderá ativar o modo de calor quando estiver com a barra de magia no 100%.
  Também pode entrar no modo Melty Blood quando a barra de magia estiver em 300% Enquanto estiver no modo de calor, os personagens recebem de 1,07 dano e a defesa diminui 0,9 de defesa, enquanto no calor do sangue personagens recebem de 1,13 dano e a defesa cai 0.85. Os personagens têm EX escudo e escudo normal. Este estilo tem mais controle sobre o personagem.
  Lua Minguante (Half Moon Style): Basicamente as mesmas coisas do modo Lua Crescente, mas a barra de magia, chega apenas à 200% e o modo calor ativa-se automaticamente, fazendo com que você recupere parte do dano em vermelho recebido.
Lua Cheia (Full Moon Style):  Ao contrário dos dois estilos anteriores neste, você não poderá se esquivar ou bloquear ataques, a barra de magia chega à 300% e você pode ativar o Melty Blood manualmente, através dos botões, Circulo + Xis + Quadrado (no caso do Joystick de PS) ou B+A+X (no caso do Joystick do Xbox) ou ainda os botões 2+3+4 (No Joystick que você compra no camelô para o seu PC).
  Este são os módulos de luta, você escolherá o modo luta na tela de seleção de personagens além de 9 tons de cores disponíveis para cada personagem, o jogo é super leve ocupando pouco menos 700mb no disco rígido e funciona em todos os PCs desde os mais novos aos mais velhos, compatível com Mac OS e os Windows 95, 98, 2000, XP, Vista e 7.
 Curiosidade: Existe um mangá baseado no jogo ele tem 11 volumes já finalizado no Japão.

  Conclusão: Se você está procurando um bom jogo de luta não muito pesado, nem com gráficos espetaculares, Melty Blood é uma boa alternativa que podem garantir algumas horas diversão.
 Para os que ficaram curiosos e querem baixa-lo deixarei os link aonde eu encontrei cada um dos quatros jogos logo a baixo.


Para abrir as ISOs dos jogos vocês precisarão criar um disco virtual com o DAEMON Tools Lite Baixe-o Aqui.
 Para baixar o Melty Blood Actress Again Current Code vocês precisarão também uTorrent Baixe-o Aqui.

  Dica: Para instalar os Patch e as traduções em English, depois de extrair os arquivos .RAR, abra as ISOs dos jogos com DAEMON Tools Lite  e depois crie pastas com os nomes dos jogos dentro de seu disco local, aonde preferir e depois copie os aquivos que estão dentro do CD criado o com DAEMON Tools Lite, para a pasta que você criou dentro do Disco Local e por ultimo execute o Patch que veio junto com o jogo, instale o Patch aonde você criou a pasta e copiou o jogo do CD criado virtualmente. depois de terminado é só jogar.
  É um pouco trabalhoso mais valerá a pena.
 Espero que tenho gostado da postagem e bom divertimento a todos, adoro jogos 2D estilo anime.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -