Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 12 janeiro, 2014

  

  Oi Pessoal é essa é uma daquelas postagens que eu deferia ter feito já a algum tempo atrás, levando-se em consideração que o mangá ao qual vou falar já saiu a algum tempo, na verdade re-estreou não é?
 Hoje darei meu ponto de vista sobre o relançamento de Guerreiras Magicas de Reyearth, querendo muitos ou não voltou as bancas brasileiras nos últimos do ano passado.
 Para quem não sabe o mangá conta a história de três garotas Hikaru, Fuu e Umi que durante uma viagem escolar para visitar a torre de Tóquio, ouvem uma voz, chamando-as para salvar um lugar chamado Zefiro que está em grande perigo, as três ao ouvir o chamado, são transportadas para esse mundo magico e lá descobrem que só elas são capazes de salvar este mundo chamado Zefiro.
  Desculpe-me pelo resumo curto, mais me esforcei  para não dar spolers, mas voltando ao texto.
  Confesso está nova edição de Guerreiras Magicas não estava nos meus planos em assiná-la junto à JBC até por eu já ter a primeira publicação em Meio-Tanko completa desde mangá, mais bastou o senhor Cássius Medauar dizer em um dos Henshins Online, que teríamos uma grande novidade a partir das edições 4, 5 e 6 de Rayearth para acender-me a vontade de colecioná-la.

 Bom então foi o que acabei por fazer, quando lançou o plano de assinatura de Raeyarth eu já corri para o site da editora para garantir a coleção, poucos dias depois o primeiro exemplar, chegará em minha casa e a primeira coisa que notei foi o brilho da capa, simplesmente sensacional poder olhar para aquilo cores tão vivas tão chamativas, totalmente diferente até mesmo da edição especial de Sakura que fora lançada em 2012, e ao virá a primeira página surpreendo com o desenho do verso e a primeira página colorida do volume, simples mais bonita da mesma maneira.
 Outro ponto positivo que notamos no decorrer da leitura da história são as presenças dos termos Japoneses San, chan etc. Coisa que não existia nos mangás publicados pela JBC até hoje, achei isso um máximo e torço para que isso não restrinja apenas a reedição de Guerreiras Magicas e que isso torne-se o padrão para os próximo lançamentos da Editora, não sei os novos lançamentos como Jogo do Rei possuí tais sufixos, se tem alguém aqui que siga e possa nos informar eu agradeceria muito.
 Há já ia me esquecendo, outro ponto positivo foi a utilização do nomes verdadeiros das personagens Fuu Ho-oji, Hikaru Shido e Umi Ryuzaki e não Anne, Lucy e Marine como na primeira versão do Meio-tanko, a mudança dos nomes originais na época devesse ao fato do anime ter passado na TV com os nomes e idades das personagens alterados, não o porquê disso mais o fato é que o mangá também teve que passar por tais alterações a época, mas ainda bem que foi corrigido agora na nova edição.
  Por último são as histórias extras no final de cada volume que não havia na primeira versão, são muito bacanas os extras, num deles as meninas até questionam se a Mokona come?
 Confesso que eu gostaria de saber o que se Passa dentro da Mokona, Quem sabe essa minha dúvida seja respondida em algum extra.
 Como sempre o lado negativo são as propagadas no final de cada volume.
 Por fim eu acho que o preço final de R$ 16,90 ficou de bom tamanho devido a qualidade presente no mangá, os extras e a surpresa prometida a partir da 2ª Fase do mangá.
   Em resumo eu estou gostando de acompanhar a volta de Guerreiras Magicas de Rayearth, claro as editoras brasileiras ainda tem um longo até chegar aos pés das versões originais Japonesas, mais atualmente torna-se inviável tal avanço de forma tão drástica, como sempre quanto maior a qualidade, maior o preço e muitos não teriam condições de pagar um preço elevado por um mangá.

 Espero que tenham gostado, o texto acabou ficando um pouco grande, mais gostei de o faze-lo e espero que vocês tenham gostado de lê-lo também.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -