Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 11 março, 2014



 Olá pessoal hoje irei falar de uma das minhas leituras mais recente, este mês eu meio que resolvi voltar a minha origem como leitor de quadrinhos e ler a versão mangá da Turma da Mônica, há fase jovem do pessoal da Rua limoeiro, mais não é qualquer edição e sim a número #48, isso porque nela Mônica, Cebolinha que agora é cebola ganham um concurso para uma viagem ao Japão, levando como acompanhantes Cascão e Magali.
 Justamente por ser uma história que envolve o tema Japão é que me motivou a compra-la por puro capricho, eu queria ver a visão do Mauricio de Souza sobre o Japão, mais analisando no decorrer da minha leitura, achei até achei uma visão bastante legal, acabamos aprendendo muitas coisas em uma simples história, claro que as traduções dos dizeres dentro do próprio balão no começo me incomodaram, pois por ler muito mangá, eu sou acostumado, com a tradução dos termos japoneses embaixo da página ou nas páginas finais.

 Mas nada que tire a graça da leitura, gostei de ver o traço de mangá na história da turminha que fez a infância de muita gente feliz, incluindo a minha.
 Também notei que em dados momentos da história, os personagens acabam mencionando certas coisas, que normalmente não são ditas em histórias como por exemplo, quando a Magali diz assim:
  - Queria ter este otimismo de personagem principal.
 Referindo-se a Mônica por ser sempre otimista ou então no diálogo entre Cascão e Magali, sobre os personagens japonês que aparecem na história
Cascão diz: - Como é que agora, eles falam Português?
Magali diz: - Há vai ver a tradução ocupava muito espaço.
 Essas e outras peque nas partes cômicas no mangá, que apesar de ser no estilo mangá se lê na forma ocidental tradicional de Frente para traz, isso a Mônica deixa bem claro no fim mangá.
  Além das coisas tradicionais do Japão não história mostra, o lado POP nerd do Japão com heróis sentai, o bairro de Akihabara, principal bairro otaku do japão, aonde você encontra desde pessoas vestida de cosplay de algum personagem de anime à maid café, por falar em coisar otaku, o Cascão nitidamente virou um otaku, isso até é engraçado.
 A história não ficou devendo em nada relacionado ao Japão atual. O senhor Maurício está mandado muito bem.
 Achei bem legal o mangá, antes eu tinha um certo pé atrás com a turma da Mônica Jovem, pensei queria uma mera imitação dos mangá Japoneses, mais me enganei, a turma da Mônica Jovem é mesmo muito bom de se ler, foi ótimo ver mudança dos personagens da revistinha tradicional para a Jovem, quer dizer algumas coisa não mudaram totalmente, a Mônica continua forte, mas agora sem San San, a Magali continua uma comilona e o cascão aparentemente continua a não gostar de banho.
O único a não manter alguma coisa da revistinha normal para a Jovem foi o Cebola, ele se tornou-se até um pouco arrogante na Jovem e ganhou também mas fios de cabelo.


 Turma da Mônica Jovem é para quem está começando no mundo do mangá agora, ou para que procura um leitura descompromissada que não necessite seguir edição por edição como num mangá tradicional, você pode muito bem comprar uma edição este mês e deixar de comprar no outro e depois voltara comprar que não fará uma diferença significativa, por isso é uma leitura mais do que recomenda.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -