Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 17 janeiro, 2015



  Olá pessoal a postagem de hoje é mais uma daquelas que eu volto a falar de algo dos anos 90 que fez um relativo sucesso quando foi exibido por aqui, chegou a vez de falar sobre o anime Shurato.
 Shurato conta a História de dois amigos Shurato Hidaka e Gay Kuroki, que misteriosamente são transportados para o mundo celestial, um lugar lindo guardado pela Deusa celeste Vixinu.



  Ao chegar neste novo mundo Shurato é beijado por  Hakeshi uma garota de cabelos verdes, (Queria eu ter uma recepção dessas).
 A qual explica para Shurato que ele esta no mundo Celestial um lugar aonde a tecnologia do nosso mundo moderno não existe.

  Depois de uma prevê conversa com Hakeshi, aparece o amigo de Shurato, Gay tentando matar nosso herói, aparentemente gay está sendo controlado por uma força maligna desconhecida, depois das tentativas frustradas de Shurato de tentar convencer seu amigo de infância Gay a voltar a ração, aparece Leiga um dos Oito guardiões do mundo Celestial e interfere na batalha, Salvando assim a vida de Shurato.

  Passando o Clima da Luta Shurato, Leiga e Hakeshi são teletransportados para o Plácio Real por Vixinu, que explica para Shurato que ele assim como também Gay são um dos Oito guardiões celestiais incumbidos de proteger o mundo celestial contra as forças malignas de Deva, mas que por alguma ração Gay passou para o lado do inimigo.
 Como puderam ver Shurato é um daqueles clássicos animes de Melhores amigos lutam um contra outro, Shurato também usa uma temática clássica, que foi uma febre nos animes na metade da década de 1980 época em que o anime foi criado no Japão, o uso de armaduras e seres mitológicos, assim como seu “Irmão” mais velhos os Cavaleiros dos Zodiáco, por isso comparações entre ambos tornam-se inevitáveis.

  Para alguns Shurato é uma mera cópia de CDZ, mais se uma pessoa mais atenta olhar com mais atenção as duas obras verá que as duas tem temáticas bem diferentes, tudo bem tem o uso de armaduras e seres mitológicos, mais tem também suas diferenças.
  A história de Shurato não gira totalmente sobre a Deusa Vixinu, como em CDZ que tudo remete a Atena (Saori Kido), e também não é indefesa como Saori e também não fica naquela rodinha sem fim de sempre ter que salvar a Deusa
Bem em resumo Shurato é mais interessante que CDZ, só não teve a mesma sorte, por ter vindo bem depois que Saya e Cia.
  No Brasil o anime veio para a TV pela Ex-Rede Manchete, justamente para substitui CDZ que já estava saturado na grade da Rede, mais mesmo entrando no lugar, mas obtendo um sucesso bem a baixo do esperado, mas o suficiente para manter o nível de audiência da rede, fato é que a Rede já não era vista com bons olhos por seus telespectadores pois, já passava por uma grande crise é não era um “desenhinho” que ia tirá-la do buraco.
  Podemos dizer que tudo deu errado para Shurato emplacar tanto no Japão quanto aqui, Além da própria Manchete anos mais tarde o anime foi transmitido também pelas TVs Ulbra de Porto Alegre-RS e TV Diário de Fortaleza-CE.

 O Anime conta 38 Episódios, um OVA de 6 Episódios cujo o fim da série está nele, infelizmente os ovas não passaram por aqui, mais nada que a internet não resolva e o mangá com apenas 6 volumes, pouco para um shounem diga-se de passagem.



  Como eu era muito novo na época em que o anime foi televisionado tive que revê-lo no You Tube antes de fazer está postagem e é claro que agora já adulto é possível notar alguns erros na dublagem, coisa que passava despercebido naquele tempo, mais nada que tire o brilho do trabalho da dublagem de uma emissora que tinha poucos recursos.

Acho que todos devem lembrar da inesquecível abertura Brasileira aonde se soletravam as letras do nome do anime.

Abertura de Shurato Rede Manchete


 Abertura é mesmo nostálgica para quem viveu na época esse foi um pouquinho sobre Shurato espero que tenham gostado e quem nunca viu dê uma chance para ele nem só de CDZ e DB se faz o mundo dos shounen.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -