Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 20 fevereiro, 2012


  Hoje irei, falar sobre o mangá que venho lendo a quase três semanas e que fazem poucos dias que acabei de lelo, tratasse do mangá Rockin Heaven, da autora Mayu Sakai.
 Tudo começou quando nossa heroína Sawa Konishi de 15 anos decidi em que colégio quer estudar no ensino médio, mas por uma maneira nada convencional, através da vestimenta do colégio por acha-la bonitinha (Meninas boas nunca fazem ouviram), (Risos).
 Assim a jovem Sawa ingressa no famoso colégio Amabane, mas que ela não esperava é que o colégio fosse um ex-colégio masculino até o ano passado e que a proporção de garotos para cada garota fosse de até 80% e que ela caísse justamente na pior turma do colégio a classe 1ºG os garotos mais desordeiros e rebeldes estão lá e que a única garota da sala, é uma garota bem estranha com o sonho de se tornar uma Mangaká.

O lider do 1°G é Ran Matsuyuki filho do diretor da escola, isso já é motivo o suficiente para que possa fazer o que quiser dentro do colégio sem que nem o professor o reprenda por isso, que vão desde não fazer as atividades escolares à expulsar professores da sala. (como mostrado no começo do volume 1).
 Ao ver essa cena da expulsão de um professor Konishi, bate de frente com Ran contrária a atitude do rapaz e seus amigos, ela então é aconselhada pela amiga Akira Nagashima (a futura Mangaká), a não contraria-los, pois teria grandes problemas se mexe-se com ele, no começo as coisas não foram nada faceis para a nossa heroína, que deve desde seus sapatos dados de presente pela entrada no novo colégio dado por seus país jogado na piscina do colégio, á ter que costurar todas as camisetas da turma sozinha numa única noite, como forma de condição para os garotos se motivarem a participar da maratona do colégio.


  Mais as coisas começara a melhorar para a nossa heroína, logo após ela intervir numa discussão em que os rapazes da turma G estavam tendo com um professor de outra sala, aonde o professor os chamavam de Gentalha, Konishi não aguentou ao ouvir aquilo e interveio a favor da turma G, mais isso tudo foi possível graças a uma pequena frase que seu pai lhe disse: "Se aquele lugar será um inferno ou um paraíso isso depende de você".

  A partir deste acontecimento Sawa conseguiu se tornar amiga do grupo, organizando até um pequeno grupo de estudos para as provas finais em sua casa, ( que vida dura a da nossa heroína não).
  Aos poucos Konishi começa a ter sentimentos por Ran, sem saber que um amigo de Ran estava começando a gostar dela e que Ran seria capaz de abrir mão dos sentimentos que começara, a ter por ela.


                                    Pequena Ficha dos Personagens


Nome: Sawa Konishi
Aniversário: 28 de Fevereiro
Signo: Peixes
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,57m
Peso: 42kg
Sapato Tamanho: 36

Informações: Menina esforçada, nunca desiste do que quer mesmo que muito achem, que aquela coisa seja, impossível.
 Mora com sua família composta pelo pai Kazumo pela mãe Sae e pela   irmãzinha Sachi (adoraria ter colocado a imagem da Sachi aos 4 e depois aos 14 anos e da família Konishi, mais não a encontrei)
Nome: Ran Matsuyuki
Aniversário: 18 de julho
Signo: Câncer
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,74 m
Peso: 54 kg
Sapato Tamanho: 41

Informações: Um garoto problemático, tem grandes problemas com seu pai.

Nome: Akira Nagashima
Aniversário: 6 de Abril
Signo: Áries
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 1,55 m
Peso: 43 kg
Sapato Tamanho: 35

Informações: Garota tímida  é boa em coletar informações, sabe quase tudo sobre os rapazes da turma G, seu sonho é se tornar uma grande mangaká, ela observa tudo o que acontece na turma G com a desculpa de que poderá coletar "material" para um futuro mangá.


Nome: Junchi Tsubaki
Aniversário: 19 de Janeiro
Signo: Capricórnio
Tipo Sanguíneo: AB
Altura: 1,77 m
Peso: 62 kg
Sapato Tamanho: 42

Informações: Parece ser o mais responsável do grupo, sempre preocupa com o Ran, apesar da sua aparecia de mais velho, tem a mesma idade que o pessoal e faz as mesmas coisa que qualquer adolescente faria.


Nome: Satoshi Kido
Aniversário: 14 de Outubro
Signo: Libra
Tipo Sanguíneo: B
Altura: 1,73 m
Peso: 56 kg
Sapato Tamanho: 39

Informações: A pessoa com o espirito mais solto da turma, parece ser irresponsável mas não é, gosta muito dos amigos.


Nome: Tomoki Ogawa
Aniversário: 24 de Agosto
Signo: Virgem
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,75 m
Peso: 57,5 kg
Sapato Tamanho: 40

Informações: Sua família é dona de um salão de beleza, seu sonho é estudar no exterior, para apender novas técnicas de maquiagem, ele adora a pequena Sachi (irmã da Sawa).


Nome: Souta Taguchi
Aniversário: 17 de Setembro
Signo: Virgem
Tipo Sanguíneo: B
Altura: 1,71 m
Peso: 54 kg
Sapato Tamanho: 39

Informações: Com a personalidade de um Otaku não assumido. (lembrando a palavra Otaku tem um significado diferente no Japão, Otaku é um fanático por qualquer assunto, qualquer que seja não importa, se é por filmes, selos e etc...).
 Ele também é muito bom com computadores.


Nome: Haruki Sugishita
Aniversário: 16 de Abril
Signo: Áries
Tipo Sanguíneo: AB
Altura: 1,76 m
Peso: 58 kg
Sapato Tamanho: 42

Informações: Um jovem ator de novelas e filmes entrou para a turma G no 2º Ano, por causa da careira nunca levou os estudos a sério até conhecer Konishi, tem um interesse amoroso por ela.

Principais histórias extras:

  Home Sweet Home: É a história de como os pais da Sawa se conheceram e se casaram, a história mais bonita e comovente de todo o mangá, chega a ser mais emocionante do que a história principal.
  Ela se encontra no volume 4 do mangá.

Sawa a anjinha: uma pequena estória sobre um amor proibido entre uma anjinha e um demônio.
(encontra-se nos volumes 5 e 8 o ultimo volume).

Sachi aos 14 anos: Conta a história de Sachi aos 14 anos com sua careira de modelo profissional e de seu amor pelo Tomoki Ogawa (será que os dois formarão um casal apesar da diferença de idade?).

 Minhas impressões sobre a autora e a versão Vomic do mangá:

  A autora de Rocki'n Heaven, Mayu Sakai tem um belo traço em seus mangás muito parecido com o da Arina Tanemura, só que com uma história um pouco mais solta e menos complicada do que ela.
seu  ponto forte é contar bastante do seu dia à dia, muito mais do que muitos mangakás por ai.
 O freetalk que eu mais gostei foi o dia em que ela, comprou um celular com a tecnologia 1Seg. ( Para quem não sabe essa é a tecnologia que os celulares usam para a transmissão da TV digital). Ela não sabia que existia uma antena no celular e não entendia, o porque a TV do aparelho não funcionava, até ver um comercial na TV, sobre o mesmo aparelho que ela possuía e a modelo do comercial puxava uma anteninha de dentro do aparelho. Depois desse comercial a nossa autora consegui finalmente assistir a TV do celular (risos).
 Aconteceu algo parecido a isso quando comprei o meu celular 1Seg fui descobrir só depois de uma semana que o meu celular tinha a antena  >///<.

A Vomic: Uma curiosidade no Japão o mangá ganhou uma versão Vomic, que é uma especie de junção das páginas de um mangá e  uma dublagem, esse tipo de trabalho é voltado para o público na internet, tipo uma novel.

  Espero que todos tenham gostado dessa postagem e me desculpem por escrever tanto, e até a próxima postagem ^^.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -