Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 22 maio, 2012


  Hoje eu irei falar de um anime que acompanhei no mês passado e gostei muito, o Nome dele é Ah! Megumi-Sama ou oh! My Goddess como é conhecido no Japão. a história começa com um jovem universitário muito sem sorte com uma vida bem cotidiana, Keiichi Morisato mora em um dormitório aonde é permitido a entrada apenas de homens em num pelo dia ele resolve fazer uma ligação para um de seus senpais e sem querer acabar , fazendo uma ligação para "A linha de ajuda das deusas".
 Ex que surge do espelho a jovem Deusa Belldandy, dizendo a ele que era da "linha de ajuda dos Deuses e viera para realizar um desejo seu, o jovem Keiichi, achando que tudo aquilo não fosse real, fez seu pedido em to de brincadeira dizendo: "eu gostaria de ter alguém com você para sempre comigo".
  O desejo do jovem acaba sendo aceito no Céu e Belldandy passa a viver com o rapaz, que logo é expulso do dormitório por infligir a regra de nunca trazer mulheres para lá, mas logo encontram um templo budista aonde passam a morar.


Claro que novos personagens entram, na história para agitar a vida do nosso jovem causal, as irmãs de Belldandy a Deusa que representa o futuro Skuld {pronuncia-se Skruto} (à esquerda) e a Deusa que representa o passado Urd {Se Pronuncia Urudo} (à Direita), Belldandy é a deusa que representa o presente, as duas irmãs de Belldandy acabam por decidir morar com eles, o que acabam por gerar certas digamos confusões para o jovem casal impossibilitando que os dois tenham algo mais sério.

  Para equilibrar um pouco as coisas também temos a entrada de demônios na história, mas nada de demônios feios e assustadores e sim personagens bem cômicos, como a demônio protagonista Marla, ela busca se vingar de Belldandy por tela aprisionada em um CD magico anos atras, mais acaba sempre por fracassar em suas tentativas e plano maléficos de vingança, o que acaba por ser muitas vezes engraçado.

  Outra personagem que merece destaque é a irmã mais nova de Keiichi, Megumi Morisato, uma jovem alegre e incontrovertida, está no primeiro da mesma faculdade de Mecânica de Keiichi e Belldandy, veio para a cidade grande pensando que tudo seria fácil, mas Keiichi tratou logo de mostrar a ela a realidade das coisas, mas no fim ela conseguiu encontrar uma casa para mora que se encaixava em suas necessidade e orçamento. Graças a uma pequena ajude de Belldandy e Keiichi.
 A maior apoiadora do nosso jovem casal, sempre arruma maneiras para deixa-los a sós.

  Linha do Tempo:


  - O Mangá foi lançado em 1988 pela editora Kodansha, pelo autor Kosuke Fushima e está sendo finalizado aos poucos até hoje.
_ Em 1992 Ganha as primeiras versões em Ovas.
_ Em 1994 - Ganha outro Ova
_ Em 1999 Vai ao ar a primeira temporada do anime, sendo os dois últimos episódios especiais
_ Em 1999 O Anime ganha uma versão infantil chamada Mini-Goddess.
_ Em 2000 É lançado o primeiro filme chamado Ah! Megumi-sama The Movie.
_ Em 2005-2006- É lançado à segunda temporada do anime exatamente de onde parou a primeira (É bom para comparar a evolução dos traços), sendo os últimos também especiais.
_ No Brasil foi exibido pela TV paga Locomotion.
_ Em 2011 ganhou outro especial, que pode ser considerado "o fim" até o momento.

  Este foi um pouco sobre esse anime muito legal, eu não procurei me estender a outros personagens, pois iria acabar revelando coisas que não devem ser reveladas, a quem ainda não o assistiu.

              Espero que tenham curtido a leitura e até mais pessoal ^^. 

2 Responses so far.

  1. NinhaPaz says:

    Eu aaaaaaaaaaaaaamo essa franquia! Maravilhosa em todos os sentidos, e o fato das três irmãs terem como referência a mitologia nórdica um trunfo muito interessante. Para quem ainda não conhece, é mesmo uma indicação ótima!

    Só corrigindo, se chama: "Aa! Megami-sama" (com A e não com U, megami= deusa em japonês) ou "Ah! My Goddess" (sendo esse o mais conhecido, ou "Oh! My Goddess" / ambos com S e D em dobro = Goddess = deusa em inglês).

    Como fica meio difícil de ler o mangá por aqui, eu indico que tenha cuidado com a ordem que for assistir a versão animada, por conta dos spoilers. Isso se dando pelo fato de que tanto o primeiro OVA, quanto as aventuras das mini-deusas e o filme, foram feitos para atender a um público que já era conhecedor da história da franquia (por causa do mangá que data de 1988).

    Então, assistam primeiro as duas temporadas que datam de 2005 e 2006 (+ seus respectivos especiais). Depois o especial Tatakau Tsubasa 2007, eu amo esse, Lind é demais! *o*). Após isso, o mais recente "Itsumo Futari de" (2011), juntos para sempre, é muito fofo! E por último assistam o filme (2000) e "se quiser" vejam o primeiro OVA (1994) e os "The Adventures of Mini-Goddess" (1998) que são pequenos episódios muito engraçados.

    Enfim, assistam, não vão se arrepender, tenho certeza que vão morrer de rir com as aventuras de Skuld e Banpei-kun, o sarcasmo de Urd, as trapalhadas de Marller, ter overdose de amor com o casal love-love Belldandy e Keiichi-san, sem falar nos outros personagens como Peorth, Lind, Hild, Megumi e o pessoal da faculdade.

    É isso, acho que exagerei no comentário porque eu sou apaixonada por essa série, até parece que estava fazendo uma postagem no meu blog neah! kkk! Mas façam de conta que eu e meu comentário imenso somos normais ... Até mais! ;)

  2. o.O isso que chamo de se sentir a vontade nossa senhora do santo texto, vc alugou o espaço?, 20 ienes viu kkkk
    mais gostei do comentário e do merxam também kkkkkkkkk ^^.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -