Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 23 fevereiro, 2013


  O anime que irei falar hoje é um que fez parte do começo de minha adolescência lá no começo dos anos 2000, um anime chamado Super Pig, pelo que lembro-me o anime contava a história de Kassie uma menina de catorze anos que certo dia, quando ia para sua escola no meio do caminho encontra um porquinho amarelo ferido chamado Iggy, o porquinho na verdade é um alienígena, príncipe de um planeta em forma de maçã chamado Oinko ( Burringo)  o objetivo de Iggy era vir a terra encontrar alguma garota que pudesse torna-se a super heroína suína e assim juntar perolas magicas para que ele pudesse tornasse o rei de Oinko ( Burringo).
 Kassie que é uma garota muito boa aceita a missão, as pérolas são obtidas a cada boa ação da heroína, após recolher 108 pérolas Kassie poderá escolher outra transformação além da heroína suína.

Personagens:
  Kassie Carlen (Karin no Original): Uma garota de 14 anos, que certo dia encontra um porquinho amarelo e aceita missão de tornar-se à Super Pig a heroína que luta pela justiça, claro faz de tudo para esconder seu segredo dos amigos e conhecido pois se alguém descobrir ela será uma porquinha para sempre.

  Iggy Pig: Príncipe de Oinko ( Burringo), foi enviado a terra para encontrar uma garota que pudesse se torna a heroína Super Pig, para que possa se tornar Rei de Oinko ( Burringo).

  Lance Romero: É o capitão do clube de futebol da escola, é o grande amor de Kassie, entretanto ele acaba se apaixonando por Super Pig.


  Penny Round: É apaixonada por Lance, gosta muito de cozinhar, tenta usar seu dom para conquistá-lo, fazendo biscoitos e bolinhos de arroz para ele e seus amigos. É naturalista, gosta de proteger a natureza e não come nada que venha de animais. Morre de ciúmes da Super Pig pois sabe que Lance é apaixonado por ela.

  Harley Hoover: Melhor amigo de Lance, faz parte do clube de futebol e gosta de Penny. Praticamente ignora o amor de Prudence por ele. Adora comer e viver aventuras. Sua avó que quase virou Super Pig.

  Kasse Carlen: Irmão de Kassie, é o fã número 1 da Super Pig, achando ela como ele mesmo diz: "Super maneira!". Vive querendo crescer. Gosta da Debby Dee sua colega de escola.

  Ken Carlen: Pai de Kassie e Kasse, se acha o melhor repórter de Banburger Hills, perseguidor da Super Pig (sem nem imaginar que ela é sua filha).

  Heather Kuroha Hobwarsh: Exibida, adora mostrar que é melhor que os outros. Filha de um empresário muito rico, consegue tudo menos o amor de Radford que na verdade gosta de Kassie, que não gosta dele. Heather acha que Kassie gosta de Radford e vive pegando no pé dela. Adora jogar tênis. Também adora ser presidente de tudo. Tem como companheiros seus bichos de estimação a jacaré Snepe e a polvo fêmea Penélope.

  Milton Massen: É o nerd da turma, sua diversão estudar, fazer cálculos e pesquisas no computador. Gosta de Penny e até a pediu em namoro. Descobriu que Kassie era Super Pig e por não ter provas todos riram da sua cara.

  Prudence Plumm: Melhor amiga de Kassie, é quem dá conselhos sentimentais. Gosta de estudar. Tem um sono muito pesado. É uma ótima jogadora de tênis e gostava de Radford, mas tem uma quedinha por Harley, que não gosta de admitir.

  Nanako Tateishi: Enfermeira do ginásio Stanley Ringo Jr. onde Kassie estuda, também gosta da Ginger Flynning e se parece muito com ela. *Curiosidade nanako significa enfermeira em japonês*

  Professor Pholin Fatback: Professor da sala 1-3, classe de Kassie no ginásio Stanley Ringo Jr., também treina o time de futebol da escola. Tem uma queda pela enfermeira Nanako. Adora tradições japonesas. É do interior e seus pais tem uma fazenda de arroz.

  Radford Tammack: É um ótimo jogador de tênis, muito popular entre as garotas, principalmente da escola, ganha o coração de Heather. Na verdade o que quer mesmo é o coração da Kassie, no entanto não é correspondido.

  Petúnia (Buutan): Também é conhecida como Cora Coragem é uma lutadora que usa uma fantasia de Super Pig em suas lutas, pois admira muito a porquinha heroína. Grata Super Pig por ter ajudado-a vencer uma luta muito importante contra Lady Tempol (campeã mundial).

  Super Pig: Lutando pela verdade e o saber com os poderes do porco vive a defender seus amigos e os cidadãos de Banburger Hills. A porquinha na verdade é Kassie. Kassie não pode usar os poderes de Super Pig para proveito próprio nem contar a ninguém, pois pode se transformar, em porquinha para sempre. A cada boa ação ganha uma ou mais pérolas, juntando 108 pérolas pode se transformar no que quiser com os poderes de Super Pig.

  Theo: Theodorix Pig é o pai de Iggy e rei de Oinko. Há dois mil anos veio a Terra treinar Ramico(Hamiko) à Grande, antiga Super Pig, e se tornou o rei de Oinko. Se comunica com Kassie e Iggy através do "porcompacto", é quem envia a Kassie pérolas de Oinko.

  Três Porquinhos: Vivem a cantar cada emoção diferente de Kassie ou um de seus amigos e interferir nos fatores climáticos, fazendo nevar, chover, ventar, fazer sol ou nublar o céu. Mudam os emblemas de suas barriguinhas de acordo com a situação.
OBS: Os nomes das personagens na versão em japonês são diferentes da versão dos EUA e BR.
Equipamentos da Heroína:



  Andador: É o que Super Pig usa para se locomover, na hora da transformação, de Oinko até a Terra.
  Boneca de Ramico: prevê o futuro para Kassie.
  Focinho de porco: Cada Super Pig tem um, feito de materiais diferentes ao decorrer dos anos, já foi feito de pedra, madeira e vidro. O modelo de Kassie é feito de borracha e é acionado por uma frase mágica, quando é colocado no rosto transforma Kassie em Super Pig. É guardado no "Porcompacto", para que sempre fique fofinho e com energia. Cada Super Pig só tem direito a um focinho, em caso de quebra ou perda não poderá mais se transformar.
  Porcompacto: Também conhecido é como Dream Tonpact e Compact Pig. Mostra quem está em perigo. Guarda o focinho que transforma Kassie em Super Pig que só pode ser acionado com uma frase mágica secreta. Também serve de comunicador com o pai de Iggy (Théo).
Porta pérolas: guarda as pérolas conseguidas pela heroína durante suas boas ações.

Anime e Mangá: o nome Japonês do anime é Ai to yuki no piggu garu tonde burin é foi ao ar no Japão de 9 de Setembro de 1994 à 26 de Agosto de 1995 pela TBS com 51 episódios; O mangá foi criado por  Taeko Ikeda publicado no revista Shogakukan com 3 volumes  no Brasil o anime veio com o nome já alterado para Super Pig e foi transmitido pela Fox Kids em 1999 e no verão de 2000 veio para a Rede Globo, ao qual foi transmitido de forma parcial durante as férias dentro do extinto programa infantil Angel Mix da apresentadora Angélica (Essa mesmo que vocês estão pensando).
  Infelizmente com o passar dos anos o anime caiu no esquecimento e não pode mais ser encontrado na internet, tanto dublado quando legendado sumiram, no ano passando uma fansubber legendou até o episódio 4, mas por motivos que desconheço a legendagem dos episódios seguintes foi descontinuada, o que é uma pena queria poder revê-lo.

Abertura Brasileira:



Fica a  minha torcida para que esse anime algum dia volte, não custa nada sonhar.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -