Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 21 março, 2013




 Ontem circulou uma notícia nas redes sociais em alguns sites sobre anime profissionais que o Famoso programa do show da fé do Missionário RR Soares na TV Band seria substituído para a exibição de Os Cavaleiros do Zodíaco nos estados de AC / AM / MS / MT / RO / RR  em um programa chamado show de Desenhos, o que não é totalmente verdade pois o programa do pastor continua sendo exibido normalmente para esses estados, o que acontece é por esses estados terem uma 1 hora ou 2 horas de diferença comparado ao horário de Brasília, estes estados tem sua programação alterada para as obedecerem as normas da DJCTQ, que agencia responsável por classificar os programas de acordo com a faixa etária.
 Por isso em 2008 foi criado uma lei que todos os estados quais as redes de tv tivessem o horário diferente ao de Brasília teria que ter suas programações atrasadas em um ou duas horas para não acontecer por exemplo de um determinado programa de classificação 16 anos passasse as 20 horas no Acre por exemplo.
 O horário das 20 horas segundo normas da justiça são para programas com a classificação 12 anos, 21 horas classificação 14 anos, 22 para 16 anos e a partir das 23 para maiores 18 anos.
 Em Fim para que esses estados não fossem prejudicados quando um jornal, por exemplo, é transmitido ao vivo para os outros estados que seguem o Fuso-horário de Brasília, as redes de TV criam a Rede Fuso, rede criada inicialmente pela Rede Globo e que as outras acabaram copiando.
 Sendo assim esses estados tem uma ordem diferente do resto país em suas redes regionais, esse Show de desenho sempre existiu o que acontece é que o programa do missionário é transmitido mais cedo por ser uma transmissão em rede nacional e o Show de Desenhos vem depois para o pessoal da Rede Fuso, já que a Band em rede nacional passa programas com a faixa etária de 14 anos para nós que seguimos o horário de Brasília, o que seria proibido para a rede fuso, por isso esse horário vago, horário o qual Cavaleiro dos Zodíacos ocupará por ser um anime de classificação livre.
 Só escrevi este informativo para esclarecer as pessoas e aos fãs de CDZ, já que sites famosos deram a notícia de forma errada. (é uma vergonha).
 Para saber a programação da TV Band na Rede Fuso: Clique aqui.
 Para saber mais sobre a lei da Rede Fuso: Clique aqui

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -