Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 14 julho, 2013



 Olá pessoal depois de três volumes já publicados é hora de falar sobre a reedição especial de Love Hina o que estou achando dela até o momento.
 Para quem ainda não sabe o mangá conta a história de Keitaro Urashima um jovem de 20 anos que tem como grande objetivo em sua vida entrar para a Toudai (Nome popular dado a universidade de Tokyo) para cumprir uma promessa feita a uma garota aqui anos atras.
 “Dizem que quando duas pessoas se amam e vão para um lugar chamado Toudai elas são felizes para sempre”.
  “Quando crescermos vão entrar juntos para Toudai?”
  Com as lembranças da promessa feita por sua “amada” Keitaro tenta desesperadamente ingressar na Toudai, entretanto o rapaz não é muito inteligente e acaba sendo reprovado ,duas vezes no vestibular para universidade, sendo expulso de casa pelos pais.
 Sem grana e sem ter aonde mora keitaro decidir ir para a casa da avó, entretanto ao chegar ele depara com um pensionato feminino e que sua avó partiu para uma viagem ao redor do mundo e deixou a pensão por conta dele, mais em uma pensão que só a garotas não será uma tarefa nada fácil, administrar uma pensa e ainda se prepara para o vestibular.
 Love Hina é um mangá de Ken Akamatsu, o mesmo autor de Negima e Ai ga Tomaranai, Love Hina foi lançado no fim de 1998 no Japão na revista Shonen Magzine e o mangá foi publicado pela editora Kodansha entre os anos de 1998 à 2001, rendendo no total 14 volumes, primeira vez que o mangá chegou por aqui foi em 2002 publicado pela JBC em formato de bolso (formato muito usado na época para baratear os custos de produção), a edição brasileira do mangá rendeu 28 volumes o dobro da versão original.
  Em 2007 a JBC também trás para o Brasil o enciclopédia especial da série o Love Hina Infinity, que conta curiosidades sobre universo dos bastidores da turma da pensão Hinata.

 Agora em 2013 a JBC relançou o mangá em seu tamanho completo e com as famosas páginas coloridas, um pelo trabalho diga-se de passagem, com os comentários do autor na segunda página e também com os disseres do editor chefe e responsável direto pela tradução e publicação do mangá Cassius Medauar o famoso faz tudo da JBC (risos), além da contra capa com as capas montadas na primeira versão da JBC para as edições pares do formato bolso.

 Pontos negativos da Edição Especial:
 Abrasileirar os termos japonês como senpai para veterano por exemplo, sendo que a personagem, Shinobu usa com muita frequência este termo para se referir  ao Keitaro e a Naru, o que torna a tradução de senpai para veterano desnecessária e incomoda, bastaria ter o significado da palavra senpai no rodapé no começo da mangá, como eles fazem com outras palavras japonesas, mantendo assim a palavra senpai em todas as falas subsequentes, daria mais fluides a leitura e não incomodaria os leitores mais experientes.
 Outro ponto negativo e que vários outros sites já batem na tecla, são as famosas propagandas no final dos mangás, a JBC poderia ao menos tirar essas propagandas nos relançamentos de seus mangás, isso só engrandeceriam a republicação das obras.

Love Hina é uma daquelas obras que ficam na memória do leitor por anos e que agrada até mesmo quem não é fã do gênero, estou adorando poder ter contato com está obra pela primeira vez, já que na primeira publicação eu não tive oportunidade de adquirir, pois na época que foi publicado eu ainda nem sabia o que era um mangá.

 Como sempre é o JBC mostrando o que se é capaz de fazer, quando a trabalho em equipe, tendo a mente aberta para ouvir o publico leitor e acima de tudo respeito.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -